28 de jul. de 2013

Iniciativas e Acabativas.

Oi!!!

   Hoje serei bem breve em meu texto pois, além de estar atrasado, preciso dar acabativas a determinadas iniciativas.

Lauren Spencer King



   Peguei esse tema da minha querida amiga Luiza Lisboa, que disse que está cansada de pessoas com iniciativas e queria mais com acabativas. Pois talvez esse seja um dos males da nossa contemporaneidade, muitas ideias e poucas realizações. Sei que ter ideias não é algo fácil, você precisa estar fora da caixinha e ter a mente aberta para fazer aquilo que não existe, aquilo que se achava impossível de fazer até alguém fazer. Mas por em prática a maioria das ideias requer tempo, trabalho e dedicação. E essas três palavras as pessoas contemporâneas fogem com afinco, pois vão contra o mantra mais pronunciado: imediatismo.

   Eu sempre me coloco como o sujeito inserido nisso. Tenho quatro linhas de pesquisa em artes (encáustica, apropriação/foto, colagem e texto/foto) todas são ideias bem interessantes, mas sempre estou postergando por "N" motivos o desenvolvimento mais aprofundado. Tirando a encáustica que tá um pouquinho melhor o resto está um pouco depois da iniciativa... então já que hoje acordei com desejos, vou lá pro ateliê.

   Espero que vocês pensem nas suas iniciativas que estão sem acabativas aí em suas vidas. Como disse num post anterior, coloque um fim, mesmo que parcial, pois é melhor ter pequenas acabativas que nenhuma.

Sidnei Akiyoshi.

Nenhum comentário: